Carta de amor a Aldeia Velha

LDSCF0353

O Bambolê Brasil 2014 acontece de 20-24 de novembro na Reserva Bom Retiro, em Aldeia Velha. Participe. Divulgue. Garanta seu ingresso. O Bambolê Brasil é nosso. Abaixo, um texto escrito pela nossa colega de aro Karina, que conhece e ama a cidade. Além de tranquilidade e comércio a preços bem acessíveis, Aldeia Velha é um tesouro da natureza. Esperamos que as palavras da Karina e as fotos (além dessa aí em cima, colocamos um slideshow lá no fim) ajudem a dar um gostinho do que nos espera em novembro.

por Karina Villafan

“Eu sou suspeita para falar. Aldeia Velha é meu amor da vida e logo logo morarei lá. Pois bem. Por isso escrevo essa carta compartilhada.

Aldeia Velha fica entre Silva Jardim e Casimiro de Abreu.  É um pequeno povoado de apenas 800 habitantes. Nunca fui a Sana, mas já ouvi várias pessoas falando que aldeia velha é o filhote de Sana. Pela mesma energia sutil de águas doces. E além de ser menor, super aconchegante e tranquila, é mais desconhecida e não sofre (ainda, graças a deus) com os problemas da crowdeação.

Ela tem um centro da cidade, que é pequenino mas muito acolhedor. Com mercado, barzinho, lanchonete. E não são careiros. [o centro de aldeia velha fica a 1km do local do encontro]

É interessante conhecer os moradores locais. Como o Argeu, o qual chamamos carinhosamente de Guardião da Aldeia, pois ele vive lá a muito tempo, conhece tudo, e sempre leva os mais chegados nos pastos para caçar os benditos cogumelos! rs

Aldeia Velha possui um rio chamado Surucucu. Imeeeenso, maravilhoso, ele atravessa a cidade inteira, inclusive os campings Surucucu e Aldeia Bom Retiro (ficaremos lá). Então, estamos bem!!!

Também possui a cachoeira das 7 quedas, que falam muito bem, porém tem que pagar uns dinheiros. Tem outras cachoeiras ótimas dentro de uma residência que cobram apenas 5 reais. Mas tem trilha alternativa!

O camping da Reserva Bom Retiro, o lugar onde viveremos magicamente esses 4 dias, é um camping muito especial. Focado na vida sustentável, saudável de corpo, mente e espiritualidade. O camping serve comidas vivas, que não são cozidas, mantendo a energia vital dos alimentos. Uma estrutura bonita criada com ensinamentos de permacultura. Além do rio, que eu já citei, e do espaço verde predominante.

As noites são de celebração, tem área para fogueira e as estrelas dão seu maior show.
De tarde o por do sol é incrível
De manhã o nascer do sol também.

Acho que eu posso falar aqui muito mais tempo de tudo de lindo que rola nesse lugar. Mas vou deixá-los descobrirem!!!!

ATÉ! Vai ser incrível. Vamos fazer acontecer :)))”

Este slideshow necessita de JavaScript.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s