O encontro

53672_409680909097746_1296986640_o

Sobre o Bambolê Brasil

Entre os dias 20 e 24 de novembro, acontece, na cidade de Aldeia Velha, região serrana do Rio de Janeiro, a segunda edição do Bambolê Brasil – Encontro Brasileiro de Bambolê. Durante quatro dias, o encontro oferece aos participantes uma imersão completa na cultura do aro, promovendo o fortalecimento de comunidades e colectivos locais, trocas entre diferentes regiões, e a construção de conhecimentos genuinamente brasileiros acerca dos aspectos técnicos, culturais e econômicos da prática.

Para quem é o Bambolê Brasil?

O encontro é direcionado tanto para iniciantes quanto para praticantes mais experientes. Para quem é iniciante, o Bambolê Brasil é uma ótima oportunidade de conhecer a comunidade, aprender muito em um curto período de tempo para difundir e multiplicar os aprendizados localmente em sua região. Para os iniciados, é uma ótima chance de conhecer e aperfeiçoar novas técnicas e movimentos, além de rever e fazer amizades em umlugar paradisíaco. Os profissionais da área têm uma oportunidade única de promover e comercializar seus produtos e serviços para um público altamente especializado, alinhando sua marca a uma experiência imersiva e inesquecível.

O que esperar?

A reinvenção do bambolê como prática lúdica, esportiva e de bem estar vem conquistando novo adeptos a cada dia.  Em outros países do mundo, os retiros de bambolê já são bem tradicionais, quase separe realizados em paraísos ecológicos e focados no desenvolvimento da própria prática e da rede de conexões entre praticantes. São experiências mágicas e altamente gratificastes. No Brasil, a primeira edição do Bambolê Brasil aconteceu em 2012, quando a comunidade era significativamente menor. Diante desse crescimento,  os temas principais desta segunda edição do Bambolê Brasil incluem:

– a fusão e colaboração entre bambolê e outras disciplinas (dança, circo, pilates, yoga, etc.);

– a expansão do movimento no Brasil, com  um mapeamento dos coletivos existentes;

– e as oportunidades e desafios associados ao crescente mercado de produtos e serviços (bambolês, aulas, performance, etc.).

 

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

No mundo inteiro, as pessoas organizam e frequentam encontros de bambolê para fazer oficinas, trocar experiências e desenvolver certos aspectos da prática. O Bambolê Brasil aconteceu pela primeira vez em 2012, em Florianópolis, e foi o primeiro encontro de bambolê em terras brasileiras. Trata-se de um evento sem fins lucrativos e construído colaborativamente pela comunidade brasileira de amantes do bambolê. A missão do Bambolê Brasil é reunir pessoas de todas as partes do país para  fortalecer e integrar as comunidades locais a uma comunidade verdadeiramente brasileira, com sua própria linguagem, experiências e conhecimentos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s